Qua, 17 de agosto de 2016, 17:21

Manual de transferência interna
SIGAA – Portal do discente.

Objetivo: Este manual tem como intuito auxiliar os discentes da instituição, na inscrição do processo seletivo de transferência interna.

Atenção: Os dados utilizados nos exemplos desse manual são ilustrativos, eles são apresentados visando instruir o usuário na utilização do sistema.


  1. Realizar Inscrição:​​

Atenção: Para habilitar-se a uma vaga na 1ª etapa do processo seletivo de transferência interna, o discente deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFS, ter 15% do cuso concluído e ter cursado um mínimo de 8% dos créditos em disciplinas obrigatórias do curso pretendido. Não ter ainda se beneficiado de transferência interna ou não ter ingressado na UFS por meio de transferência externa ou como portador de diploma.

Para realizar inscrição, acesse:

Portal do Discente → Ensino → Transferência Interna On-Line → Realizar Solicitação.


Você será direcionado(a) para a seguinte página:
Você será direcionado(a) para a seguinte página:
2

Na tela acima, serão exibidos todos os cursos com vagas disponivéis para realizar inscrição no processo seletivo de transferência interna. Clique no ícone destado sobre o curso que deseja se inscrever. Feito isso, será direcionado para a página abaixo:


3

Nessa página, você poderá visualizar as disciplinas equivalentes e a porcentagem de créditos obrigatórios que possui para o curso pretendido, conforme imagem abaixo:


4

Para se inscrever no processo seletivo, clique no local destacado na imagem abaixo:


Você será direcionado(a) para a seguinte página:
Você será direcionado(a) para a seguinte página:
6

Na tela acima, as informações do formulário de inscrição são preenchidas automaticamente. Verifique se as informações estão de acordo, caso não esteja, altere. Se tudo estiver nos conformes, aceite os "Termos do edital". Após realizar esses procedimentos, clique em "CONFIRMAR INSCRIÇÃO". A seguinte página será exibida:


7

Na tela acima, é exibido o comprovante e a opção de imprimir o formulário de requerimento de inscrição. Para imprimir o formulário, clique no local em destaque:


8

Inscrição no processo seletivo de transferência interna realizado com sucesso!

Caso deseje visualizar ou reimprimir o comprovante de inscrição, acesse:


9

Atenção: Para preenchimento das vagas destinadas à transferência interna e disponibilizadas em edital será observada a seguinte ordem de prioridade:

I. maior carga horária obrigatória integralizada do curso pretendido;

II. maior Índice de Eficiência em Carga Horária (IECH);

III. maior Média de Conclusão (MC);

IV. idade mais avançada.

Boa seleção!


Atualizado em: Qui, 18 de agosto de 2016, 14:50
Notícias UFS