Ter, 20 de fevereiro de 2018, 14:24

Realizar seleção dos candidatos
SIGAA - Portal da Coordenação Lato Sensu

Após o fim das inscrições, o coordenador deve realizar a seleção dos candidatos. Para realizar essa operação, basta seguir o caminho abaixo:

Portal da Coordenação Lato Sensu → Cadastro → Processos Seletivos →Gerenciar Processos Seletivos


A próxima página a ser exibida conterá uma lista com todos os editais ativos:
A próxima página a ser exibida conterá uma lista com todos os editais ativos:
Através dela você poderá:
Através dela você poderá:

Nela, você poderá:

→ Criar um novo processo seletivo e visualizar processos seletivos já cadastrados;

→ Ver a lista de presença dos inscritos, alterar/remover um processo seletivo e imprimir questionários de todos inscritos;

→ Confirmar o pagamento de inscrições.

E, por fim, o Gerenciar Inscrições (destacado na imagem acima).


Esta é a tela de gerenciamento de inscrições:


New 1

A parte superior da página contém os dados do processo seletivo, a parte de baixo está a lista de todos os inscritos.

Para definir a situação do candidato, basta que o coordenador clique no campo de status e escolha o tipo desejado para cada candidato. Lembrando que essa operação deve ser realizada para todos os pretendentes. Ao final, clique em atualizar no final da página.

Atenção: Agora há um novo tipo de status. “O Pagamento Pendente” se refere quando o candidato se inscreveu e realizou o pagamento, porém o sistema ainda não o reconheceu.

OBS: Em TIPO/VAGA vai ser apresentada a situação dos candidatos cotistas (ou não cotistas - ampla concorrência). No caso, os tipos de cotas são: PPI (Pretos, Pardos e Índios) e Pessoa com Deficiência (PCD). Estas informações foram inseridas pelo candidato durante a inscrição no processo seletivo.


A página de gerenciamento de inscrições pode exibir o seguinte aviso:


New 5

A notificação significa que o coordenador precisa confirmar o pagamento das inscrições, para que elas sejam reconhecidas pelo sistema.

Para chegar na tela de validação de pagamento da taxa de inscrição você pode acessar pela própria mensagem (no CLIQUE AQUI) ou pela página da lista de processos seletivos, através da opção "CONFIRMAR PAGAMENTO DE INSCRIÇÕES".

Ao clicar em qualquer uma das opões, a seguinte página será aberta:


New 3

Através desta tela é possível verificar todos os pagamentos efetuados pelos candidatos. A lista também apresenta as inscrições que foram pagas e não estão validadas.

Clique em “Verificar Pagamentos” para concluir a operação.


Após concluir esta etapa, o próximo passo será realizar o CADASTRO DA TURMA DE ENTRADA (3).


Atualizado em: Sex, 23 de fevereiro de 2018, 15:57
Notícias UFS