Qui, 22 de fevereiro de 2018, 14:57

Cadastrar TCC's dos discentes
SIGAA - Portal da Coordenação Lato Sensu

O coordenador irá cadastrar os TCC's dos discentes do curso Lato Sensu após a defesa dos trabalhos. O cadastro deverá ser feito quando o discente tiver cursado todos os componentes curriculares. Para realizar esta operação, basta acessar:

Portal da Coordenação Lato Sensu → Aluno → Cadastrar Trabalho Final de Curso

Você será direcionado(a) para a página abaixo:
Tcc 2

Informe o número de matrícula, CPF ou o nome do discente ao qual deseja cadastrar o TCC.

Feito, clique em BUSCAR. Logo abaixo irá aparecer o resultado de busca.

Escolha o discente desejado e clique no ícone 'selecionar discente'. Preste atenção no status do discente, o qual deverá constar “ATIVO” para cadastrar o TCC.

Dando continuidade ao cadastro, após escolher o discente desejado, você será direcionado para a página de registros de atividade:

Tcc 4

Nesta tela, informe o Ano-Período, a data de início, a função dos membros da banca e o corpo docente do curso que são membros da banca avaliadora. Estabeleça ainda uma data final e o conceito do TCC. Após finalizar clique em próximo passo.

Na página seguinte estarão listadas as informações do discente e os dados cadastrados:

Tcc 5

Caso esteja tudo nos conformes, clique em CONFIRMAR. Você Será direcionado para a página de Cadastro de orientação de TCC.

Tcc 6

A próxima etapa será informar os dados para registrar o trabalho de conclusão de curso. Informe todos os dados obrigatórios. Ao finalizar essa etapa e clicar em “cadastrar”, uma mensagem de confirmação de cadastro de TCC será exibida:

Tcc 7

Nesta tela também é possível escolher outro discente para cadastrar o TCC. Para isso, basta clicar em Selecionar em outro Discente.

Atenção! Ao cadastrar o TCC de um discente, o status do mesmo irá passar de “ATIVO” para “DEFENDIDO”.

Obs: Acessando Aluno > Alterar Trabalho Final de Curso você poderá alterar TCC's já cadastrados:

Tcc 8

Após finalizar o cadastro de todos os TCC's dos discentes, o último passo será submeter o relatório final.

Atualizado em: Sex, 23 de fevereiro de 2018, 15:57