Para submeter o relatório final todas as turmas devem estar consolidadas, todos os discentes ativos com seus respectivos TCC's cadastrados e com o status de “DEFINIDO” ou “CANCELADO”. Acesse:
Portal da Coordenação Lato Sensu → Curso → Submeter Relatório Final
Informe todos os dados requeridos. Entre eles: a Introdução, Seleção, Componentes Curriculares, Local de Curso, etc.
Logo abaixo estará a lista de todas as disciplinas e discentes do curso.
Abaixo da lista completa de disciplinas juntamente com os discentes do curso, estará a seguinte funcionalidade:
Preencha os dados necessários. Feito, clique em RESUMO. Você será direcionado(a) para a página que contém os dados do relatório final do curso:
Nesta página constará as informações gerais do curso. Verifique se as informações estão corretas. Feito, clique em SUBMETER RELATÓRIO.
Uma mensagem de confirmação de 'operação realizada com sucesso' poderá ser visualizada ao fim de tudo.
Atenção! É importante frizar que em dentro de 15 minutos o coordenador deverá verificar a situação de sua proposta no Portal Coord. Lato Sensu, tendo em vista o tempo que o sistema leva para atualizar os status dos alunos.
Atenção! Após a submissão do relatório final, o status dos discentes irá passar para “EM HOMOLOGAÇÃO”. O relatório será encaminhado para avaliação. Se aprovado, o status dos discentes passará para “CONCLUÍDO”.