SIGAA - Manuais direcionados para docente:

 

 

 

 

 

  • Manual do orientador de estágio: Este manual visa auxiliar os orientadores de estágio no desenvolvimento de suas funções relativas ao processo de acompanhamento de um estagiário.

 

  • Manual de uso da Produção Intelectual: O objetivo deste módulo é beneficiar o docente através da concessão de bolsas, da progressão funcional e entre outras, pois tudo que for cadastrado poderá contar pontos para o docente, e também para o departamento. Tendo em vista que este módulo permite o cadastro e o gerenciamento das produções acadêmicas desenvolvidas pelos docentes, funcionando como uma espécie de currículo do docente.

 

 

  • Manual Lato Sensu: O objetivo deste manual é auxiliar nos passos a serem realizados pelo docente na submissão da proposta de curso Lato Sensu.

 

       – Cadastrar plano de curso;
       – Tópicos de aula; 
       – Aula extra/reposição;
       – Lançar frequência;
       – Lançar frequência em planilha;
       – Configurar turma;
       – Lançar notas;
       – Ferramentas da página principal;
       – Registrar aula de ensino individual.

 

  • Manual de Pesquisa: O objetivo deste manual é auxiliar aos docentes que almejam participar do processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica ou Tecnológica, descrevendo passo a passo, desde a submissão da proposta do projeto de pesquisa até o relatório final.

 

  • Manual para notificar invenção:  A Notificação de Invenção é o primeiro passo para se obter uma marca, desenho industrial, modelo de utilidade, patente e registro de software de um invento.

 

  • Manual do Restaurante Universitário: O objetivo deste manual é auxiliar toda a comunidade acadêmica da UFS em desempenhar suas ações no sistema do Restaurante. Com isso, discentes, servidores (contratados e concursados) e docentes poderão realizar as operações por meio dos módulos Portal do Discente, Portal Administrativo e Portal do Docente. Saiba como consultar e gerar GRUs, consultar o cardápio do RESUN, o saldo, além de solicitar o crédito emergencial. 

 

  • Manual para preenchimento do PAD: O Programa de Atividades Docentes ( PAD) referente ao período 2015-2 estará disponível do dia 23/12/2015 até 5/2/2016. Esta nova versão foi adaptada para atender a resolução 05/2015 do CONEPE. Veja as principais mudanças:

            – PAD agora significa Programa de Atividades Docente;
            – O PAD não é mais exclusivamente anual, ele deverá ser cadastrado de acordo com a quantidade de semestres por ano letivo de cada campi;
            – As informações de Regência de Classe, Orientação de Discentes, Atividades e Projetos serão recuperados automaticamente (com opção de cadastro manual, caso o sistema não encontre tais informações).

 

  • Manual de manifestação à ouvidoria: Este manual serve de base para as comunidades interna (discentes, docentes e técnicos administrativos) e externa, terem o conhecimento de como usar o Módulo de Ouvidoria no SIGAA. Neste manual, você encontrará o objetivo do módulo, como abrir e acompanhar uma manifestação à Ouvidoria