SIPAC - Manuais direcionados para chefia de unidade:

 

 

 

  • ​​Manual de Movimentação de Bens: Novas funcionalidades estão disponíveis para simplificar sua navegação no módulo patrimônio. Com isso, esse manual tem como objetivo auxiliar os chefes de unidades e responsáveis por localidades a realizar movimentação de bens patrimoniais/UFS através deste módulo.

 

 


       – Cadastro de Requisição de Material;
       – Modificar requisição;
       – Acompanhar requisição;
       – Registrar Recebimento dos Materiais da Requisição;
       – Cadastrar Devolução de Material;
       – Acompanhar Devolução de Material.

 

 

  • Manual Requisição de Manutenção/Obras de Infraestrutura: Manual para auxiliar aos usuários cadastrar requisições de Manutenção de infraestrutura, redes e computadores. As requisições de manutenção poderão ser solicitadas por todos os usuários do SIPAC e serão atendidas ou não pelo setor responsável.

 

  • Manual de compras: É parte do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC) da UFS. No SIPAC, uma compra é realizada para atender às necessidades da comunidade a partir de requisições de materiais ou de requisições de serviços (obras ou pessoa jurídica), respectivamente. Nesse contexto está o Módulo de Compras/Licitação, que tem por finalidade permitir o cadastro dos processos de compra gerados a partir das solicitações de compra, definir a modalidade de licitação, registrar os procedimentos licitatórios, notificar os fornecedores vencedores de cada item de processo, tudo em conformidade com a legislação vigente.