Ter, 20 de fevereiro de 2018, 15:20

Cadastrar turma de entrada e discentes na instituição
SIGAA - Portal da Coordenação Lato Sensu

As turmas de entrada são utilizadas para agrupar um conjunto de alunos que ingressam no curso em um mesmo momento. O coordenador pode distribuir o total de vagas do seu curso em várias turmas de entrada, da forma que desejar. O caminho para cadastrar a turma de entrada é o seguinte:

Portal da Coordenação Lato Sensu → Cursos → Cadastrar → Turmas de Entrada

A seguinte página será exibida:
Turma de entrada 2

Indique o número de vagas, o turno, a periodicidade das aulas, o município e o Campus. Feito, clique em CADASTRAR.

Obs: A data Início e data Fim das turmas de Entrada são as mesmas do período do curso informados durante a submissão de proposta de curso.

Após cadastrar, irá aparecer uma confirmação na parte superior da tela e na parte inferior estará listada a turma de entrada que acabou de ser cadastrada.

Turma de entrada 3

O usuário poderá remover ou alterar as informações:

Para remover basta clicar no ícone da lixeira;

Para alterar basta clicar no ícone do lápis.

O próximo passo será cadastrar discentes na instituição.

Para cadastrar os candidatos na instituição, o usuário deve buscar os candidatos aprovados. Para isso, acesse:

Portal da Coordenação Lato Sensu → Processos Seletivos → Lista de Inscritos

Cadastrar discentes 1

Utilize a ferramenta do filtro para restringir apenas os candidatos aprovados, depois clique em buscar.

Após utilizar a ferramenta de busca, a lista de todos os aprovados aparecerá.

Cadastrar discentes 2

Para realizar a inscrição de um candidato, o usuário deve clicar no ícone de 'cadastrar discente' destacado. Feito isso, aparecerá uma página contendo os dados gerais do candidato.

Cadastrar discentes 3

Nessa página, o usuário deverá visualizar atentamente os dados do candidato fornecido no momento da inscrição. Caso algum dos dados estiver incorreto, o usuário poderá alterá-lo. Para dar procedência ao cadastro do discente, basta clicar em PRÓXIMO PASSO.

O usuário será direcionado para a página abaixo:

Cadastrar discentes 4

Atenção! Para finalizar a matrícula de alunos na instituição, a turma de entrada já deve ter sido criada, pois é de preenchimento obrigatório nessa página.

Nessa página o usuário deverá informar os dados do discente. O coordenador deve ficar atento para os campos do curso, turma de entrada e ano - período de ingresso, pois são de preenchimento obrigatório.

Após informar os dados corretamente, basta clicar em PRÓXIMO.

Para finalizar a matrícula de discentes na instituição, basta verificar os os dados do aluno e clicar em CONFIRMAR.

Cadastrar discentes 5

Feito isso, uma mensagem de êxito no cadastro do discente poderá ser visualizada.

O próximo passo será cadastrar uma turma e matricular alunos em turma.

Atualizado em: Sex, 23 de fevereiro de 2018, 15:57